sábado, 22 de novembro de 2008

Na multidão, ou no Monte?

“Vendo, Jesus as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos” Mt 5.1

Meditando neste pequeno trecho podemos observar o motivo pelo qual Jesus subiu ao Monte naquele momento, Ele queria provar quais dentre aquela multidão realmente queria ouví-Lo, quem pagaria o preço para ter a preciosidade da presença de Filho de Deus. Podemos notar que fala que os discípulos se aproximaram dele quando o mesmo se assentava, daí podemos nos perguntar, além dos discípulos, quem mais daquela multidão subiu para ouvir Jesus falar? Quantos não ficaram lá me baixo mesmo? Talvez quisessem apenas um milagre, estavam vindo no embalo, enquanto era plano e fácil eles vinham, quando surgiu um obstáculo mostraram a fragilidade da sua fé.

E você amigo, será que tem vindo no apenas embalo da multidão e vai ficar em baixo mesmo, porque quer apenas um milagre ou outro, ou vai subir no Monte pra receber de Deus aquilo que Ele tem pra você, a mudança total da sua vida.

Elias quando estava no monte, vieram exércitos do rei para o prender, e lá de cima do monte ele disse: “ ...se eu sou homem de Deus, desça fogo do céu, e os consuma...” (I Re 1.9-16) e o fogo descia e matava todo aquele exército , e assim aconteceu por três vezes seguidas... Ah meu amigo, quando estamos no Monte, esse fogo fica a nossa disposição para realizar aquilo que até então tem parecido impossível, para realizar os nossos sonhos da Fé. Mas primeiro é preciso subir no Monte!!! Em baixo nada acontece.

Na fé!!! Subindo os sete Montes.

Alex Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário