quarta-feira, 1 de abril de 2009
segunda-feira, 30 de março de 2009
Quem é o piloto?
Outro dia num culto um homem de Deus nos contava a estória de um menino que viajava em um avião brincando tranquilamente com seus brinquedos durante o percurso, e de repente aquele vôo que parecia tão tranqüilo entrara em meio a uma tempestade e grande turbulência. Então os passageiros ficaram tomados de medo e espanto diante de tal situação, porém alguns repararam que aquele menino não parecia temeroso com o que se passava, permanecia da mesma forma brincando com seus brinquedos tranquilamente. Alguém então se aproximou dele e perguntou, porque que você continua brincando enquanto todos estão amedrontados diante da tempestade, no que respondeu o menino: “é que meu pai é o piloto!”Quantos de nós enfrentamos verdadeiras batalhas e tempestades diárias, e muitas foram às vezes que você pensou em desistir, em largar tudo, em “Jogar a toalha”, mas aí cabe a pergunta: quem está pilotando a sua vida? Dependendo da resposta tais reações seriam naturais.
Nos lembramos do que relata na bíblia:
“E eis que sobreveio uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto Jesus dormia.
Mas os discípulos vieram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Perecemos!
Perguntou-lhes, então Jesus: Porque sois tímidos, homens de pequena fé? E levantando-se, repreendeu os ventos e o mar ; e fez-se grande bonança.” Mt 8.24-26
Neste caso Jesus até estava no barco, porém os discípulos poderiam ter usado a sua fé e feito o que o Jesus fez, porém, foram tímidos e medrosos. Até quando nos submeteremos aos dissabores e problemas deste mundo em detrimento ao poder sobrenatural que Deus nos deu a fim de confrontarmos e vencermos a tudo. A resposta está dentro de nós.
Na fé!
Alex Lira
Marcadores:
avião,
discipulos,
fé,
Jesus,
piloto,
tempestade
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
A nossa suficiencia vem de Deus

“A nossa suficiência vem de Deus” II Cor 3.5
Somente em Deus seremos suficientes, teremos plenitude de vida, pois Ele nos criou para tal, para sermos parceiros com Ele em todos seus intentos neste mundo, no Seu plano de salvação. Amigo, amiga, aonde você se enquadra no plano da salvação, seus caminhos, seus planos, será que são os mesmos que Deus tem pra você, pare pense antes que seja tarde demais para tomar um novo rumo.
Na fé,
Alex Lira
Em tempos de crise a palavra suficiência é buscada por Nações e povos, e em todas as camadas da sociedade a subsistência é a luta diária. As pessoas buscam sua auto-suficiência a fim de desfrutarem de uma suposta paz e segurança. Porém ao nos debruçarmos nas sagradas escrituras, vemos que a suficiência sem Deus é ilusória e instável.
Na verdade quando o frágil homem descobre esta verdade muitas vezes é tarde demais para ter forças de enxergar e se mover a verdadeira porta que o levaria a uma vida com abundância e por fim a vida eterna. Desta maneira muitos tiraram sua própria vida ou se lançaram pelas sarjetas da vida, muitas vezes cobertos de ouros, porém completamente destruídos espiritualmente e dominados pela ganância. Muitos de fato têm vendido suas almas ao trabalho, a sua profissão, a sua empresa, em busca de seus objetivos terrenos e passageiros, no entanto não percebem o quanto vãos e transitórios são seus maiores objetivos, suas metas mais audaciosas.
Somente em Deus seremos suficientes, teremos plenitude de vida, pois Ele nos criou para tal, para sermos parceiros com Ele em todos seus intentos neste mundo, no Seu plano de salvação. Amigo, amiga, aonde você se enquadra no plano da salvação, seus caminhos, seus planos, será que são os mesmos que Deus tem pra você, pare pense antes que seja tarde demais para tomar um novo rumo.
Na fé,
Alex Lira
Marcadores:
abundância,
crise,
Deus,
fé,
meta,
objetivo,
profissão,
suficiência,
trabalho
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
As sugestões diabólicas
Na nossa caminhada da fé é preciso estar em constante sintonia com o nosso Senhor, pois o nosso adversário não dorme, e tem uma qualidade de persistência que falta em alguns que se dizem servos de Deus. Quando em nossa vida nos mostramos firmes em um propósito, e caminhamos reto galgando conquistas e vitórias, pode ter certeza que não estaremos isentos de sofrer atentados contra nossa fé, o diabo não deixou de tentar nem o Senhor Jesus, quanto mais nós míseros pecadores.O diabo se apresenta sorrateiramente, suas sugestões a principio são benéficas e acompanhadas de bons argumentos racionais, ele se utiliza de pessoas próximas, de pensamentos bem elaborados para que na verdade venhamos sair deste caminho reto e de vitórias, mas que porém sacrificante e de muitas lutas, que nem sempre são favoráveis a carne humana, que de vez em quando encontra nas sugestões "benéficas" diabólicas um abrigo, uma folga para o seu descanso, e é exatamente ai que o diabo tem conseguido barrar o crescimento de muitos, talvez ele não consiga te derrubar amigo, mas ele consegue fazer que você perca tempo, ande em ciclos, te impede de ir além, de arrasar com o inferno, de fazer a diferença, de glorificar o Senhor Jesus de uma forma gloriosa; pois as idéias lançadas por ele tem encontrado abrigo no seu coração.
Vivemos em guerra espiritual, e esta tem sido travada a muito, nossas batalhas são internas, externas e, sobretudo, no mundo espiritual, precisamos ter total consciência disto. Davi após uma seqüência de vitórias e conquistas se deixou levar por uma sugestão diabólica de realizar o senso do povo de Israel, e por um momento Davi não se encontrou vigilante e achou por bem realizá-lo, pensava ele creio eu, se bem não fizer, mal não fará contar o povo. E este é um grande erro agir embasado em argumentos humanos recheado de dúvidas em relação a fé àquele fato. Este erro fez o povo de Israel perder em um dia 70 mil homens, e por pouco Deus não destruiu a todos. (I Cronicas 21)
Caro amigo e amiga, coloquemos nossas barbas de molho, ouvir a voz de Deus não é opção, é necessidade de sobrevivência no mundo espiritual, caso contrario estaremos em breve entrando no time dos EX: ex-membros, ex-obreiros, ex-pastores ... ; Busquemos estar com o nosso canal de comunicação com o nosso Deus desobstruído das nossas vaidades, pecados e egoísmos, estejamos vigilantes e nos revistamos da humildade de a cada dia nos preocuparmos com a seguinte pergunta: O que o Senhor quer de mim hoje?
Na fé!
Alex Lira
Marcadores:
caminhada,
conquistas,
fé,
guerra espiritual,
vitórias
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Só observando
O pastor de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar.
A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central.
O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se e foi embora.
Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia.
Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita.
A curiosidade do pastor crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali.
O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim.
Disse que o almoço havia sido há meia hora atrás e que reservava o tempo restante para orar, que
ficava apenas alguns momentos porque a fábrica era longe dali.
E disse a oração que fazia:
'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'
O pastor, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse.
'É hora de ir' - disse Jim sorrindo.
Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.
O pastor ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes.
Teve então, um lindo encontro com Jesus.
Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem...
'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias.
Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'
Certo dia, o pastor notou que Jim não havia aparecido.
Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo.
Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante.
A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes...Nada! Ao encontrá-lo, o pastor colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira:
- Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!!
Parecendo surpreso, o velho virou-se
para o pastor e disse com um largo sorriso:
- A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz:
'Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias.
Agora sou eu quem o está observando... e cuidando! '
Jesus disse: 'Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai.'
Jesus é sempre o melhor amigo.
A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central.
O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se e foi embora.
Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia.
Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita.
A curiosidade do pastor crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali.
O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim.
Disse que o almoço havia sido há meia hora atrás e que reservava o tempo restante para orar, que
ficava apenas alguns momentos porque a fábrica era longe dali.
E disse a oração que fazia:
'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'
O pastor, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse.
'É hora de ir' - disse Jim sorrindo.
Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.
O pastor ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes.
Teve então, um lindo encontro com Jesus.
Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem...
'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias.
Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'
Certo dia, o pastor notou que Jim não havia aparecido.
Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo.
Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante.
A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes...Nada! Ao encontrá-lo, o pastor colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira:
- Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!!
Parecendo surpreso, o velho virou-se
para o pastor e disse com um largo sorriso:
- A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz:
'Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias.
Agora sou eu quem o está observando... e cuidando! '
Jesus disse: 'Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai.'
Jesus é sempre o melhor amigo.
Marcadores:
fé,
Jesus,
melhor amigo,
observando,
pastor
Assinar:
Postagens (Atom)
