terça-feira, 8 de setembro de 2009

Qualidade de Vida

A qualidade de crença em Deus determina a qualidade de vida que se quer. Leia essa maravilhosa experiência, relatada por um autor anônimo.



Tínhamos uma aula de Fisiologia na escola de medicina logo após a semana da Pátria. Como a maioria dos alunos havia viajado, aproveitando o feriado prolongado, todos estavam ansiosos para contar as novidades aos colegas e a excitação era geral.

Um velho professor entrou na sala e imediatamente percebeu que iria ter trabalho para conseguir silêncio. Com grande dose de paciência tentou começar a aula, mas você acha que minha turma correspondeu? Que nada.

Com um certo constrangimento, o professor tornou a pedir silêncio educadamente. Não adiantou. Ignoramos a solicitação e continuamos firmes na conversa.

Foi aí que o velho professor perdeu a paciência e deu a maior bronca que eu já presenciei.

Veja o que ele falou: “Prestem atenção, porque eu vou falar isso uma única vez”, disse, levantando a voz, e um silêncio carregado de culpa se instalou em toda a sala. O professor continuou: ”Desde que comecei a lecionar – isso já faz muitos anos – descobri que nós, professores, trabalhamos apenas 5% dos alunos de uma turma. Em todos esses anos, observei que de cada cem alunos, apenas cinco são realmente aqueles que fazem alguma diferença no futuro; apenas cinco se tornam profissionais brilhantes e contribuem de forma significativa para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Os outros 95% servem apenas para fazer volume; são medíocres e passam pela vida sem deixar nada de útil. O interessante é que esta porcentagem vale para todo o mundo. Se vocês prestarem atenção, notarão que de cem professores, apenas cinco são aqueles que fazem a diferença; de cem garçons, apenas cinco são excelentes; de cem motoristas de táxi, apenas cinco são verdadeiros profissionais; e podemos generalizar ainda mais: de cem pessoas, apenas cinco são verdadeiramente especiais. É uma pena muito grande não termos como separar estes 5% do resto, pois, se isso fosse possível, eu deixaria apenas os alunos especiais nesta sala e colocaria os demais para fora. Então, teria o silêncio necessário para dar uma boa aula e dormiria tranquilo, sabendo ter investido nos melhores. Mas, infelizmente não há como saber quais de vocês são estes alunos. Só o tempo é capaz de mostrar isso. Portanto, terei de me conformar e tentar dar uma aula para os alunos especiais, apesar da confusão que estará sendo feita pelo resto. Claro que cada um de vocês sempre pode escolher a qual grupo pertencerá. Obrigado pela atenção e vamos à aula de hoje.”

Nem preciso dizer o silêncio que ficou na sala e o nível de atenção que o professor conseguiu após aquele discurso. Aliás, a bronca tocou fundo em todos nós, pois minha turma teve um comportamento exemplar em todas as aulas de Fisiologia durante todo o semestre. Afinal, quem gostaria de, espontaneamente, ser classificado como fazendo parte do resto?

Hoje, não me lembro muita coisa das aulas de Fisiologia, mas a bronca do professor eu nunca mais esqueci. Para mim, aquele professor foi um dos 5% que fizeram a diferença em minha vida. De fato, percebi que ele tinha razão e, desde então, tenho feito de tudo para ficar sempre no grupo dos 5%, mas, como ele disse, não há como saber se estamos indo bem ou não. Só o tempo dirá a que grupo pertencemos. Contudo, uma coisa é certa: se não tentarmos ser especiais em tudo que fazemos; se não tentarmos fazer tudo o melhor possível, seguramente sobraremos na turma do resto.

Assim também é no que diz respeito à fé na Palavra de Deus. Quem se esmera em moldar o caráter e conduta de acordo com ela, conquistará a vida de qualidade que ela promete.

Disse Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna. ( Marcos 10.29-30 )

Publicado por Bispo Edir Macedo

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

As duas pulgas

Achei esse texto no blog da Elizangela o endereço é esse aí:http://flordeliz-elizangela.blogspot.com/

Duas pulgas estavam conversando e então uma comentou com a outra:
- Sabe qual é o nosso problema? Nós não voamos, só sabemos saltar. Daí
nossa chance de sobrevivência quando somos percebidas pelo cachorro é zero.
É por isso que existem muito mais moscas do que pulgas.
Elas então contrataram uma mosca como consultora, entraram num programa de
reengenharia de vôo e saíram voando.
Passado algum tempo, a primeira pulga falou para a outra: - Quer saber?
Voar não é o suficiente, porque ficamos grudadas ao corpo do cachorro e
nosso tempo de reação é bem menor do que a velocidade da coçada dele.
Temos de aprender a fazer como as abelhas, que sugam o néctar e levantam
vôo rapidamente.
Elas então contrataram o serviço de consultoria de uma abelha, que lhes
ensinou a técnica do chega-suga-voa. Funcionou, mas não resolveu... A
primeira pulga explicou por quê: - Nossa bolsa para armazenar sangue é
pequena, por isso temos de ficar muito tempo sugando. Escapar, a gente até
escapa, mas não estamos nos alimentando direito. Temos de aprender como os
pernilongos fazem para se alimentar com aquela rapidez.
E então um pernilongo lhes prestou uma consultoria para incrementar o
tamanho do abdômen. Resolvido, mas por poucos minutos.... Como tinham
ficado maiores, a aproximação delas era facilmente percebida pelo cachorro,
e elas eram espantadas antes mesmo de pousar. Foi aí que encontraram uma
saltitante pulguinha, que lhes
perguntou:
- Ué, vocês estão enormes! Fizeram plástica?
- Não, reengenharia. Agora somos pulgas adaptadas aos desafios do século
XXI. Voamos, picamos e podemos armazenar mais alimento.
- E por que é que estão com cara de famintas?
- Isso é temporário. Já estamos fazendo consultoria com um morcego, que vai
nos ensinar a técnica do radar. E você?
- Ah, eu vou bem, obrigada. Forte e sadia.
Mas as pulgonas não quiseram dar a pata a torcer, e perguntaram à
pulguinha: - Mas você não está preocupada com o futuro? Não pensou em uma
reengenharia?
- Quem disse que não? Contratei uma lesma como consultora.
- Mas o que as lesmas têm a ver com pulgas. quiseram saber as pulgonas...
- Tudo. Eu tinha o mesmo problema que vocês duas. Mas, em vez de dizer para
a lesma o que eu queria, deixei que ela avaliasse a situação e me sugerisse
a melhor solução. E ela passou três dias ali, quietinha, só observando o
cachorro e então ela me disse: "Não mude nada. Apenas sente na nuca do
cachorro. É o único lugar que a pata dele não alcança"..



MORAL
Você não precisa de uma reengenharia radical para ser mais eficiente.


Muitas vezes, a GRANDE MUDANÇA é uma simples questão de reposicionamento.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

o Carpinteiro

Um velho carpinteiro estava para se aposentar. Ele contou a seu chefe os seus planos de largar o serviço de carpintaria e de construção de casas e viver uma vida mais calma com sua família. Claro que sentiria falta do pagamento mensal, mas necessitava da aposentadoria.

O dono da empresa sentiu em saber que perderia um de seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma ultima casa como um favor especial. O carpinteiro consentiu, mas com o tempo era fácil ver que seus pensamentos e seu coração não estavam no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e se utilizou de mão de obra e matérias primas de qualidade inferior.

Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira.

Quando o carpinteiro terminou seu trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro. “Esta é a sua casa”, ele disse, “meu presente a você.”

Que choque! Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado. Agora ele teria de morar numa casa feita de qualquer maneira.


A placa na parede está escrito: “A vida é um projeto de faça você mesmo.”

Quem poderia dizer isso mais claramente? Sua vida de hoje é o resultado de suas atitudes e escolhas feitas no passado. Sua vida de amanhã será o resultado de suas atitudes e escolhas que fizer hoje.

Esse texto eu achei no site: http://conteudo.arcauniversal.com/2009/07/27/o-carpinteiro-e-o-construtor-da-casa/

sexta-feira, 10 de julho de 2009

A SECRETÁRIA



Toda vez que a esposa do chefe ia para o escritório levá-lo um lanche fresquinho da sua padaria preferida, a secretária queria que chovesse só para que esta bela mulher felizmente casada ficasse encharcada e com o seu lindo cabelo brilhoso arruinado.


Esta secretária tinha acabado de sair de um divórcio e agora só tinha olhos para o seu chefe, um lindo marido fiel. Ela havia tentado flertar com ele uma série de vezes. Flerte com os seus olhos, suas roupas indecentes, e sua risada histérica com as piadas dele. Como de costume, ele não notava o interesse dela. Um dia do nada, ela foi demitida devido à sua negligência no trabalho – seu chefe o havia feito diretamente de seu escritório.


Na sua fúria, ela começou a gastar todas as suas economias em discotecas, bebidas e sapatos. A cada semana era um homem diferente, e ela fazia questão que eles fossem comprometidos de alguma forma. Ela ficou surpresa com um certo homem casado que decidiu deixar a sua esposa por ela e assim eles se casaram. Amor não estava entre as razões para isso, ao menos não para ela. Ela precisava pagar as suas contas do cartão de crédito e não poderia reclamar em mostrar o seu novo estado civil.


Poucos meses neste casamento, logo quando a secretária tinha se acostumado a ser uma dona de casa e uma viciada em compras, seu marido deixou de ir para casa após o trabalho. Ela sabia que ele estava aprontando algo e rapidamente achou um meio de engravidar dele. A gravidez não o convenceu a ficar e poucos meses depois do bebê nascer, ele partiu para viver com sua amante, a sua secretária particular.


Agora, uma divorciada pela segunda vez e com uma criança para criar, a secretária começou a procurar por emprego com todos os cartões de crédito no vermelho. Sem trabalho, sem dinheiro, sem marido, e sem futuro. Ela culpava a Deus pelos seus fracassos e sua vida miserável... o bebê também ouviu "um bocado".


Toda vez que ela via uma linda mulher feliz, ela via uma inimiga.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

História para refletir sobre o verdadeiro amor


Há muito tempo atrás, um casal de velhinhos que não tinham filhos, moravam em uma casinha humilde de madeira, tinham uma vida muito tranqüila, alegre, e ambos se amavam muito.
Eram felizes.
Até que um dia ...
Aconteceu um acidente com a senhora. Ela estava trabalhando em sua casa quando começa a pegar fogo na cozinha e as chamas atinge todo seu corpo. O esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua procura, quando a vê coberta pelas chamas e imediatamente tenta ajudá-la.
O fogo também atinge seus braços e, mesmo em chamas, consegue apagar o fogo.
Quando chegaram os bombeiros já não havia muito da casa, apenas uma parte, toda destruída.
Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo, onde foram internados em estado grave.
Após algum tempo aquele senhor menos atingido pelo fogo saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada. Ainda em seu leito a senhora toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava toda deformada, queimara todo o seu rosto.
Chegando no quarto de sua senhora, ela foi falando:
- Tudo bem com você meu amor?
- Sim, respondeu ele, pena que o fogo atingiu os meus olhos e não posso mais enxergar, mais fique tranqüila amor que sua beleza está gravada em meu coração para sempre. Então triste pelo esposo, a senhora disse-lhe:
- Deus vendo tudo o que aconteceu a meu marido, tirou-lhe as vistas para que não presencia-se esta deformação em mim. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro.
Passado algum tempo e recuperados, voltaram para uma nova casa, onde ela fazia tudo para o seu querido esposo, e ele todos os dias dizia-lhe:
COMO EU TE AMO!
E assim viveram 20 anos até que a senhora veio a falecer.
No dia de seu enterro, quando todos se despediam, então veio aquele senhor sem seus óculos escuros e com sua bengala nas mãos, chegou perto do caixão, beijando o rosto e acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante:
“Como você é linda meu amor, eu te amo muito”.
Ouvindo e vendo aquela cena um amigo que esta ao lado perguntou se o que tinha acontecido era milagre e, olhando nos olhos dele, o velhinho apenas falou:
- Nunca estive cego apenas fingia, pois quando a vi toda queimada sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira.
Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados !!!
Na vida temos de provar que amamos!
Muitas vezes de uma forma difícil.
E, para sermos felizes, temos de fechar os olhos para muitas coisas, mais o importante é que se faça única