segunda-feira, 6 de julho de 2009

História para refletir sobre o verdadeiro amor


Há muito tempo atrás, um casal de velhinhos que não tinham filhos, moravam em uma casinha humilde de madeira, tinham uma vida muito tranqüila, alegre, e ambos se amavam muito.
Eram felizes.
Até que um dia ...
Aconteceu um acidente com a senhora. Ela estava trabalhando em sua casa quando começa a pegar fogo na cozinha e as chamas atinge todo seu corpo. O esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua procura, quando a vê coberta pelas chamas e imediatamente tenta ajudá-la.
O fogo também atinge seus braços e, mesmo em chamas, consegue apagar o fogo.
Quando chegaram os bombeiros já não havia muito da casa, apenas uma parte, toda destruída.
Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo, onde foram internados em estado grave.
Após algum tempo aquele senhor menos atingido pelo fogo saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada. Ainda em seu leito a senhora toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava toda deformada, queimara todo o seu rosto.
Chegando no quarto de sua senhora, ela foi falando:
- Tudo bem com você meu amor?
- Sim, respondeu ele, pena que o fogo atingiu os meus olhos e não posso mais enxergar, mais fique tranqüila amor que sua beleza está gravada em meu coração para sempre. Então triste pelo esposo, a senhora disse-lhe:
- Deus vendo tudo o que aconteceu a meu marido, tirou-lhe as vistas para que não presencia-se esta deformação em mim. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro.
Passado algum tempo e recuperados, voltaram para uma nova casa, onde ela fazia tudo para o seu querido esposo, e ele todos os dias dizia-lhe:
COMO EU TE AMO!
E assim viveram 20 anos até que a senhora veio a falecer.
No dia de seu enterro, quando todos se despediam, então veio aquele senhor sem seus óculos escuros e com sua bengala nas mãos, chegou perto do caixão, beijando o rosto e acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante:
“Como você é linda meu amor, eu te amo muito”.
Ouvindo e vendo aquela cena um amigo que esta ao lado perguntou se o que tinha acontecido era milagre e, olhando nos olhos dele, o velhinho apenas falou:
- Nunca estive cego apenas fingia, pois quando a vi toda queimada sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira.
Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados !!!
Na vida temos de provar que amamos!
Muitas vezes de uma forma difícil.
E, para sermos felizes, temos de fechar os olhos para muitas coisas, mais o importante é que se faça única

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Tenque matar a vaquinha

Certa vez um velho sábio e seu discípulo passando por uma cidadezinha e avistaram uma casa, pequena, com uma vaquinha magra e um pouco de milho rasteiro ao chão, os moradores desta casa muito humildes com as roupas com remendos e trapos.

Vendo eles, o sábio passando próxima a sua casa resolveram parar e pedir-lhes para entrar, sendo assim, o sábio e seu discípulo entraram e foram servidos com uma xícara de chá e um pouco de queijo.

Passando-se as horas o pai da casa pediu para que ficassem, o sábio pediu então que dormisse no celeiro; ao amanhecer, o sábio chama seu discípulo e decide ir embora.

–Mas mestre, não vamos nos despedir? – disse o discípulo.

-Não – Disse o mestre – pegue suas coisas e traga a vaquinha e jogue ela do penhasco logo há frente.

- Mas mestre, pode ser a única coisa que eles têm?

- Não importa traga com a gente.

Então se fez o que o mestre mandou.

Passados alguns anos, passando ali naquele mesmo lugar, o discípulo reconheceu o ambiente e lembrou-se da vaca que ele derrubara, mas a casa estava diferente, mais arrumada, com mais flores e frutos nas arvores.

- Olha mestre, era aqui a casa das pessoas com a vaca, não é mesmo? Devem ter passado fome e foram obrigados a vender a casa.

Mas ao se aproximarem da casa o discípulo percebeu que eram as mesmas pessoas que estavam ali antes. Então perguntou ao sábio.

- Mestre, são as mesmas pessoas, o senhor sabia disto?

- É meu caro, as pessoas estão muito acostumadas do jeito que estão, era preciso matar a vaquinha para que eles fossem procurar algo novo, algo que jamais tinham visto antes.

É meus caros, às vezes estamos tão bem como estamos que não nos preocupamos com nosso futuro, como dizem “deixa do jeito que ta, que ta bom” sem perceber que pode ter coisas muito melhores do que ficar como estamos.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Nunca se esqueça de onde Deus nos tirou

segunda-feira, 30 de março de 2009

Quem é o piloto?

Outro dia num culto um homem de Deus nos contava a estória de um menino que viajava em um avião brincando tranquilamente com seus brinquedos durante o percurso, e de repente aquele vôo que parecia tão tranqüilo entrara em meio a uma tempestade e grande turbulência. Então os passageiros ficaram tomados de medo e espanto diante de tal situação, porém alguns repararam que aquele menino não parecia temeroso com o que se passava, permanecia da mesma forma brincando com seus brinquedos tranquilamente. Alguém então se aproximou dele e perguntou, porque que você continua brincando enquanto todos estão amedrontados diante da tempestade, no que respondeu o menino: “é que meu pai é o piloto!”

Quantos de nós enfrentamos verdadeiras batalhas e tempestades diárias, e muitas foram às vezes que você pensou em desistir, em largar tudo, em “Jogar a toalha”, mas aí cabe a pergunta: quem está pilotando a sua vida? Dependendo da resposta tais reações seriam naturais.
Nos lembramos do que relata na bíblia:

“E eis que sobreveio uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto Jesus dormia.
Mas os discípulos vieram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Perecemos!
Perguntou-lhes, então Jesus: Porque sois tímidos, homens de pequena fé? E levantando-se, repreendeu os ventos e o mar ; e fez-se grande bonança.” Mt 8.24-26

Neste caso Jesus até estava no barco, porém os discípulos poderiam ter usado a sua fé e feito o que o Jesus fez, porém, foram tímidos e medrosos. Até quando nos submeteremos aos dissabores e problemas deste mundo em detrimento ao poder sobrenatural que Deus nos deu a fim de confrontarmos e vencermos a tudo. A resposta está dentro de nós.

Na fé!

Alex Lira

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A nossa suficiencia vem de Deus


“A nossa suficiência vem de Deus” II Cor 3.5

Em tempos de crise a palavra suficiência é buscada por Nações e povos, e em todas as camadas da sociedade a subsistência é a luta diária. As pessoas buscam sua auto-suficiência a fim de desfrutarem de uma suposta paz e segurança. Porém ao nos debruçarmos nas sagradas escrituras, vemos que a suficiência sem Deus é ilusória e instável.

Na verdade quando o frágil homem descobre esta verdade muitas vezes é tarde demais para ter forças de enxergar e se mover a verdadeira porta que o levaria a uma vida com abundância e por fim a vida eterna. Desta maneira muitos tiraram sua própria vida ou se lançaram pelas sarjetas da vida, muitas vezes cobertos de ouros, porém completamente destruídos espiritualmente e dominados pela ganância. Muitos de fato têm vendido suas almas ao trabalho, a sua profissão, a sua empresa, em busca de seus objetivos terrenos e passageiros, no entanto não percebem o quanto vãos e transitórios são seus maiores objetivos, suas metas mais audaciosas.

Somente em Deus seremos suficientes, teremos plenitude de vida, pois Ele nos criou para tal, para sermos parceiros com Ele em todos seus intentos neste mundo, no Seu plano de salvação. Amigo, amiga, aonde você se enquadra no plano da salvação, seus caminhos, seus planos, será que são os mesmos que Deus tem pra você, pare pense antes que seja tarde demais para tomar um novo rumo.

Na fé,
Alex Lira