terça-feira, 23 de dezembro de 2008

É no deserto ...


“E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração...”
Dt 8.2


“É no deserto que se aprende a oração”,
Certa vez ouvi isso de um grande homem de Deus, e de fato, os benefícios que o deserto nos trazem são imprescindíveis a manutenção da vida com Deus.

Os desertos podem ser causados pelas nossas falhas, ou Deus pode nos levar para até ele através de alguma situação. De qualquer forma em qualquer das ocasiões somos levados para aprendermos algo essencial a nossa sobrevivência na fé, e sem a qual iremos fatalmente fracassar irremediavelmente, pois se fugimos do deserto, estamos fugindo de uma situação que traria a cura para aquela mazela que nos tem feito sofrer, e vem impedido que nós alcancemos de Deus as suas maravilhas.

Se enxergarmos que o deserto é uma oportunidade única de provar do “Maná” que Deus jamais revelou a um ser humano, então começaremos a ver que Ele deseja nos revelar algo que apenas no deserto, sem ninguém, sem apoio, sem abrigo, é ali que Ele irá se manifestará pessoalmente a você. Amigo se naquele deserto onde o povo de Israel se encontrava houvesse fartura de comida e comodidades mil , eles jamais teriam provado do Maná que descia das alturas, uma maravilha jamais vista, a prova mais concreta da existência de um Deus que os guiava e que não dependia das condições naturais para suprí-los. Assim também é na nossa vida, apenas no deserto conhecemos o quanto é poderoso e presente o nosso Deus, capaz de trazer a existência o livramento de onde ninguém jamais imaginou.

“E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem.” Dt 8.3

“Que no deserto te sustentou, ..., para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem” Dt 8.16


Se você está no meio do deserto, não fuja, pelo contrario, persevere, creia, confie, pois saiba que depende mais de você para que Deus se revele, e é exatamente aí que Ele tem espaço para se manifestar de uma forma sobrenatural em sua vida, transformando-a de forma que você jamais será o mesmo, provará do livramento, o Maná de Deus em sua vida.

Na fé!

Alex Lira.